A Escola

 

Com mais de meio século de existência, a Escola Tia Paula foi inaugurada como instituição de ensino particular em 18 de outubro de 1953 por Paula Pedroso do Amaral, com a nobre missão de subsidiar as obras assistencias da Associação Feminina de Proteção à Maternidade e a Infância de Curitiba – AFPMI.

A Escola Tia Paula construiu uma grande história em sua antiga sede. Começou pequena, cresceu e foi se adaptando ao longo dos anos, sempre oferecendo um ensino de qualidade. Mudar de endereço tornou-se uma necessidade emitente, pois, hoje os padrões para infra-estrutura de ensino são muito mais exigentes. Decidimos portanto, nos lançar num empreendimento novo, mais adequado à qualidade de ensino que desejamos oferecer aos nossos alunos. Essa é uma etapa significativa para o aprimoramento da nossa filosofia de ensino, envolvendo a reformulação de nossa imagem corporativa e nossa imagem institucional. A Escola Tia Paula passa a se chamar, a partir de dois mil e oito, “Escola Paula Amaral”.

A marca atual conceitua de maneira mais acentuada e moderna nossa proposta sócio-interacionista, retratando no seu estudo de cores a ambientação ecológica da nova sede. Um centro de diálogo, liberdade, respeito e compromisso social. Como certamente vislumbrou Tia Paula nos distantes anos cinqüenta.

 

LINHA DO TEMPO

1953

Inauguração da Escola Tia Paula

2008

Nova sede

2008

Novo nome: Escola Paula Amaral

 

Ensino

Trabalhando dentro da proposta sócio-interacionista, a Escola Paula Amaral, visa oferecer meios para a formação ampla e harmoniosa da criança.

As atividades são envolventes e dinâmicas, proporcionando à criança a integração e construção do conhecimento de forma gradativa. Para que a aprendizagem ocorra parte-se de um tema gerador, sempre mediadas e orientadas pelo educador, tornando-as significativas para vida.

 

 

 

Estrutura

A Escola Tia Paula construiu uma grande história em sua antiga sede. Começou pequena, cresceu e foi se adaptando ao longo dos anos, sempre oferecendo um ensino de qualidade. Mudar de endereço tornou-se uma necessidade emitente, pois, hoje os padrões para infra-estrutura de ensino são muito mais exigentes.